Notícias Recentes
Deputado federal mais rico do país, Kaefer defende a reforma tributária
O deputado federal Alfredo Kaefer (PSDB-PR) concentra o maior patrimônio declarado à Justiça Eleitoral entre os candidatos que garantiram uma vaga na Câmara dos Deputados para os próximos quatro anos. De acordo com a declaração de bens, o empresário tem R$ 108,5 milhões divididos principalmente em créditos da venda de ações e em cotas de empresas de seguro e de previdência privada, do frigorífico Diplomata e dos jornais Hoje e O Paraná (RCK Comunicações), de Cascavel, no oeste do estado. No Brasil, 248 deputados têmpatrimônio superior a R$ 1 milhão.
Reeleito com 82.554 votos para o terceiro mandato, Kaefer defende, entre outros, a simplificação do sistema tributário e a redução de taxas e impostos sobre o consumo. “Uma carga tributária de 37% sobre produtos e serviços é algo sufocante, que impede o desenvolvimento do país e a concorrência no mercado externo”, aponta. “Esse é um dos problemas que procuro combater com o meu trabalho parlamentar, o que infelizmente não é reconhecido”, observa ao avaliar como pequena a votação que obteve.
Segundo o deputado, como opositor e por lutar por causas que “não envolvem resultados imediatos e diretos”, a exemplo das propostas de alteração do Estatuto das Micro e Pequenas Empresas, teve dificuldades de convencer os eleitores sobre o desempenho na Câmara Federal. “A maioria dos eleitores nos avalia por benefícios como o Bolsa Família, não pelo trabalho institucional, com projetos especiais que beneficiam toda a população, não apenas uma parcela, que propomos e pelos quais lutamos.”
Sobre como deverá ser a atuação no próximo mandato, Kaefer diz que pretende manter o mesmo estilo de trabalho. “Quero provar que o meu trabalho é consistente e sólido. Não vou optar pelo caminho populista, fisiológico e demagógico. Vou manter a minha linha de atuação parlamentar, de auscultar a população e transformar essa voz em atos que a beneficiem, produzindo leis que melhorem a vida das pessoas. Vou continuar fiscalizando as ações do governo, até sermos governo”, reforça.
Fonte: G1
Você precisa estar logado para postar um comentário Login