Notícias Recentes
Deputado propõe lei para impedir fuga de quem tiver passaporte confiscado
Após a fuga do deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ) para os Estados Unidos, o deputado federal Reimont Otoni (PT-RJ) apresentou na segunda-feira, 24, um projeto de lei com o objetivo de evitar situações semelhantes no futuro.
A proposta prevê que a Interpol seja imediatamente comunicada sempre que um passaporte for suspenso, apreendido ou cancelado por determinação judicial. Segundo Reimont, “não podemos mais tolerar casos como os de Ramagem e Eduardo Bolsonaro“.
Ramagem foi condenado em setembro a mais de 16 anos de prisão em regime fechado por envolvimento em um esquema golpista e estava proibido de deixar o país. Mesmo assim, conseguiu viajar para os Estados Unidos. A prisão preventiva do deputado foi decretada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), na sexta-feira, 21. No domingo, 23, a esposa do parlamentar compartilhou nas redes sociais um momento em que ela e as filhas foram recebidas por Ramagem no aeroporto em Miami.
Na segunda-feira, o deputado afirmou estar “protegido” nos Estados Unidos com o apoio do governo de Donald Trump. No seu primeiro pronunciamento após deixar o Brasil, em setembro, declarou ser alvo de “grave perseguição política” e que saiu do país para evitar que suas filhas presenciassem sua prisão.
Por sua vez, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) mudou-se para os Estados Unidos alegando perseguição política. Ele foi denunciado pela Procuradoria Geral da República por tentativa de coação na ação penal relacionada aos atos golpistas.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login