Economia
Deputado solicita mais tempo para análise do acordo Mercosul-UE no Parlasul
A votação do acordo entre o Mercosul e a União Europeia na comissão do Parlamento do Mercosul, que reúne deputados e senadores brasileiros, foi adiada para a semana seguinte ao Carnaval, marcada para 24 de fevereiro, às 10 horas, devido a um pedido de vista.
A análise do acordo teve início na terça-feira, dia 10, após o relator Arlindo Chinaglia (PT-SP) apresentar parecer favorável na segunda-feira. A sessão ainda estava em andamento quando o deputado Renildo Calheiros (PCdoB – PE) solicitou vista do processo.
De acordo com o regimento da comissão, o pedido foi aceito para garantir mais tempo de análise, adiando a votação para a próxima sessão, que ocorrerá somente após duas semanas por conta do feriado de Carnaval.
Ao justificar seu pedido, Renildo Calheiros destacou a importância do acordo, mas expressou preocupação com a rapidez na decisão. Ele ressaltou que, na Europa, o tema ainda está em discussão judicial e que é fundamental que o Brasil dedique tempo para debater amplamente a questão, envolvendo não apenas o Congresso Nacional, mas também a sociedade brasileira como um todo.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login