Conecte Conosco

Notícias Recentes

Deputados protestam na Câmara com esparadrapo na boca por Bolsonaro

Publicado

em

Parlamentares protestaram hoje na Câmara dos Deputados, mantendo esparadrapos na boca, em defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Eles ocuparam a Mesa Diretora da Câmara permanecendo sentados nas cadeiras da Casa para impedir os trabalhos do plenário até que sejam aprovadas algumas medidas, como anistia para os envolvidos nos eventos de 8 de Janeiro, a destituição do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, e uma emenda à Constituição para eliminar o foro privilegiado.

O líder do PL na Câmara, Sóstenes Cavalcante (RJ), declarou que os deputados não vão sair até que os presidentes das Casas encontrem uma solução para pacificar o país.

Um grupo de cerca de 15 deputados ocupa a Mesa em silêncio, apenas retirando o esparadrapo momentaneamente para beber ou atender ligações.

Mais cedo, oposicionistas apresentaram uma proposta de paz para melhorar as relações entre os Três Poderes, incluindo anistia ampla para os envolvidos nos incidentes de 8 de Janeiro, o impeachment do ministro Alexandre de Moraes e o fim do foro privilegiado.

A mensagem é clara: ou as propostas são votadas, ou as votações serão bloqueadas na Câmara e no Senado. A intenção é continuar a ocupação das Mesas Diretoras nas duas Casas, impedindo as sessões plenárias, como já começou a ocorrer hoje à tarde.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados