Economia
Descoberta quadrilha criminosa no Banco Master
As autoridades que investigam o caso envolvendo o banqueiro Daniel Vorcaro e o Banco Master identificaram que os crimes suspeitos indicam a presença de uma quadrilha organizada que age desde o ano passado. Conforme o Ministério Público Federal de São Paulo, as evidências levantadas mostram que há um esquema planejado para aumentar gradualmente as atividades ilegais.
“Nessa linha, o histórico apresentado pela Polícia Federal em investigações anteriores sugere a existência de uma quadrilha bem estruturada desde o ano passado, evidenciando que os fatos analisados não resultaram de uma situação pontual de descontrole. Pelo contrário, demonstra o planejamento e o crescimento das ações ilícitas dos envolvidos, que devem ser considerados seriamente”, afirmaram os procuradores.
O trecho esteve presente na decisão do Ministro do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, que autorizou mandados de busca e apreensão contra Daniel Vorcaro e outros membros da suposta quadrilha. No documento, o MPF solicitou que a investigação fosse conduzida pela Justiça Federal de São Paulo.
Dias Toffoli reconheceu, entretanto, que a apuração era mais abrangente do que a Operação Compliance Zero, que já tramitava sob sua relatoria, enfatizando que existia um cenário de aproveitamento contínuo das vulnerabilidades do mercado financeiro e das falhas na regulação e fiscalização.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login