Economia
Desemprego nos EUA sobe para 4,6% em novembro, maior nível desde 2021
Em novembro, o mercado de trabalho dos Estados Unidos mostrou sinais de fraqueza, com a taxa de desemprego atingindo 4,6%, o ponto mais alto em quatro anos.
Apesar disso, o número de empregos criados em novembro superou as expectativas, totalizando 64.000 novas vagas, conforme relatório divulgado na terça-feira (16) pelo Departamento do Trabalho.
Especialistas previam a criação de 45.000 empregos, segundo pesquisa do MarketWatch.
Indicando uma desaceleração no mercado de trabalho, houve aumento de 326.000 no número de pessoas desempregadas há menos de cinco semanas em relação a setembro.
Além disso, 909.000 trabalhadores em regime parcial estão buscando empregos em tempo integral, comparado a setembro.
As informações sobre emprego foram obtidas através de duas pesquisas diferentes, divulgadas simultaneamente: uma com empregadores e outra com residências.
A divulgação dos dados de novembro foi atrasada devido ao fechamento do governo por 43 dias entre outubro e novembro, que afetou a coleta dessas informações.
Devido à paralisação, o Departamento do Trabalho optou por não divulgar os números de desemprego e criação de empregos de outubro, já que as pesquisas necessárias não puderam ser realizadas.
Os dados de novembro foram publicados poucos dias após a decisão do Federal Reserve (Fed), o banco central dos EUA, de reduzir as taxas de juros pela terceira vez consecutiva em 0,25 ponto percentual, motivada pela piora na situação do emprego.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login