Mundo
Deslizamento de terra em Uttarakhand causa mortes e desaparecimentos

Um deslizamento de terra devastador atingiu a vila de Dharali, localizada no estado de Uttarakhand, na Índia, resultando em quatro mortos e mais de cinquenta pessoas desaparecidas.
Autoridades locais e a imprensa confirmaram o incidente, que ocorreu na madrugada de terça-feira (5), sendo registrado em vídeos amplamente compartilhados nas redes sociais.
As imagens mostram uma enorme correnteza descendo rapidamente em direção à vila, causando deslizamentos e danificando várias casas.
As operações de busca e salvamento foram imediatamente iniciadas com o apoio do exército indiano e da Força Nacional de Resposta a Desastres.
Uttarakhand é uma região particularmente suscetível a desastres naturais, consequência do desmatamento, expansão urbana descontrolada e mudanças no clima.
O estado é lar de milhares de geleiras do Himalaia, que vêm diminuindo em tamanho devido ao aquecimento global.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login