Brasil
Dez bairros de São Paulo ainda registram falta de água após temporal; veja lista
Além da interrupção da distribuição de água, mais de 500 mil clientes seguem sem energia na Grande São Paulo nesta manhã (14)
Em razão das fortes chuvas com ventania recorde na cidade de São Paulo, na noite da última sexta-feira (11), a distribuição de água também foi afetada e dez bairros da capital registraram falta do recurso, nesta segunda-feira (14). A informação foi confirmada pela Sabesp.
Em nota, a empresa ressaltou que o temporal é responsável pela interrupção do fornecimento de eletricidade e também afeta o funcionamento de equipamentos que transportam a água para locais mais altos.
Veja as regiões afetadas:
Nesta segunda-feira (14), o fornecimento de água pode ser afetado nas seguintes regiões:
- Capital: Americanópolis, Vila Clara, parte do bairro Capão Redondo, parte do bairro Pirajussara, Jardim Mimás, Jardim Aeroporto, Jardim Antártica, Jardim Peri, Jardim Peri Alto e Jardim Santa Cruz;Cotia: Jardim Atalaia;
- Santo André: Jardim São Gabriel, Jardim Santo André, Jardim Marek, Jardim Santo Antônio de Pádua e Cidade São Jorge;
- Cajamar: Jordanésia;
- Embu das Artes: Jardim Vila Alegre;
- Mauá: Zaíra, Vila Tavares, Sítio Bela Vista, Jardim Cruzeiro, Jardim São Gabriel, Jardim Miranda D’Aviz, Jardim Paranavaí, Jardim Alto da Boa Vista, Jardim Zaíra-Macuco, Jardim Zaíra, Parque das Américas.
A Sabesp pede a colaboração dos consumidores para o uso consciente da água e, dado o sistema de abastecimento integrado, orienta aos moradores o uso consciente da água em toda a Região Metropolitana.
Como registrar ocorrência
Para registrar ocorrências ou solicitações, a Sabesp atende pela Central de Atendimento no telefone 0800 055 0195 (ligação gratuita), também pelo WhatsApp 11 3388-8000 e pela Agência Virtual no site www.sabesp.com.br.
‘Apagão’
A Enel informou que mais de 500 mil clientes seguem sem energia na Grande São Paulo na manhã desta segunda-feira (14).
Segundo boletim atualizado das 5h40 de hoje, a companhia trabalha para restabelecer o fornecimento para 537 mil clientes impactados. Na capital paulista, cerca de 354 mil clientes ainda estão sem luz. Veja abaixo os municípios mais prejudicados até o momento:
- Cotia: 36,9 mil clientes sem energia
- Taboão da Serra: 32,7 mil sem energia
- São Bernardo do Campo: 28,1 mil sem energia
Tempestade em São Paulo
Na noite da última sexta-feira (11), o estado de São Paulo foi atingido por um forte temporal, que resultou nas mortes de sete pessoas, sendo três em Bauru, no interior; duas em Cotia, uma em Diadema – ambas cidades na região metropolitana –; e uma na capital paulista.
Ainda, segundo a Defesa Civil, foi a chuva com a maior rajada de vento já registrada na região metropolitana, com 107,6 km/h. Além disso, a ventania provocou interrupção no fornecimento de energia e água.
No último sábado (12), a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou que irá intimar a Enel para que apresente justificativas para o apagão na região metropolitana de São Paulo. A agência disse ainda que irá propor adequações no serviço da empresa.
CNN
Você precisa estar logado para postar um comentário Login