Centro-Oeste
DF atualiza cardápio da merenda escolar com mais proteínas e novidades
A alimentação escolar nas escolas públicas do Distrito Federal começa o ano letivo com um cardápio igual para todas as unidades, inclusive as rurais. Isso garante que todos os alunos recebam a mesma qualidade e variedade nas refeições.
Agora, o cardápio inclui 12 tipos diferentes de proteínas de origem animal, como peito de frango congelado, coxa e sobrecoxa de frango, filé de tilápia, cortes bovinos como acém e patinho, além de carne suína, como lombo e paleta. A merenda conta com mais de 80 itens, incluindo legumes, frutas, grãos e produtos da agricultura familiar.
Entre as novidades estão o tomate-cereja, quiabo e mel, além de frutas como laranja e manga que passaram a fazer parte do menu por meio de licitação. Produtos como canela em pó, farinha de mandioca, leite de coco e cacau foram reintegrados, ampliando as opções nutricionais e de sabor.
As mudanças foram apresentadas numa visita técnica da secretária de Educação, Hélvia Paranaguá, e da subsecretária Fernanda Mateus ao depósito central de alimentos escolares, localizado no Setor de Indústria e Abastecimento (SAAN). O local está completamente abastecido para o início das aulas, fruto de quatro anos de planejamento e melhorias na logística.
Hélvia Paranaguá destacou: “Pela primeira vez, todas as escolas públicas do Distrito Federal terão o mesmo cardápio, garantindo justiça e qualidade na alimentação escolar”. Já Fernanda Mateus ressaltou que o planejamento técnico e a colaboração entre setores da Secretaria asseguram um processo sério, desde a compra até a entrega dos alimentos.
Essas ações reforçam o compromisso da Secretaria de Educação com a qualidade e a regularidade da merenda, beneficiando todos os alunos da rede pública.
Com informações da Secretaria de Educação (SEEDF)

Você precisa estar logado para postar um comentário Login