Conecte Conosco

Centro-Oeste

DF oferece transporte público gratuito durante todo o fim de semana

Publicado

em

Em celebração ao Dia da Independência do Brasil, o programa Vai de Graça será válido também no sábado (6/9), além do domingo (7/9). A decisão do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), foi divulgada em edição extra do Diário Oficial (DODF) nesta quinta-feira (4/9).

No sábado, os ônibus do transporte público do DF funcionarão nos horários habituais de sábado. No feriado do dia 7 de setembro, além dos horários tradicionais de domingo, haverá um acréscimo de 134 veículos para realizar viagens extras entre as regiões administrativas e o Plano Piloto.

Esse aumento ocorre entre 7h e 13h, especialmente para atender o público que pretende assistir ao desfile cívico-militar na Esplanada dos Ministérios.

Segundo o secretário de Transporte e Mobilidade (Semob-DF), Zeno Gonçalves, a quantidade de passageiros nos finais de semana cresceu aproximadamente 70% desde a implementação do programa.

O sistema contava com cerca de 270 mil acessos aos domingos, subindo para uma média de 460 mil viagens após o lançamento do Vai de Graça. Zeno destacou que em dias com eventos de grande participação popular que aumentam a demanda, como o desfile de 7 de setembro, é decidido reforçar a frota para garantir o atendimento eficaz à população em seus deslocamentos.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados