Conecte Conosco

Economia

Dia Livre de Impostos: produtos devem ter até 70% de desconto, diz entidade

Publicado

em

CNDL espera que 2 milhões de consumidores sejam beneficiados com iniciativa

Da CNN

A Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) e a Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem (CDL Jovem) promovem na próxima quinta-feira (29) o “Dia Livre de Impostos”, data na qual comerciantes dos 26 estados e do Distrito Federal comercializam seus produtos e serviços sem repassar o valor de tributos aos clientes.

Segundo a CNDL, a iniciativa visa “conscientizar a população, o poder público e o varejo a respeito da alta carga tributária paga no Brasil”. Participam da ação lojas de rua do varejo, ⁠shopping centers, ⁠restaurantes, ⁠prestadores de serviço e ⁠postos de gasolina.

“O Dia Livre de Impostos é a maior campanha nacional de esclarecimento sobre o impacto dos impostos nos bens de consumo na vida do cidadão. A ação ganha ainda mais força diante da regulamentação da reforma tributária”, afirma o presidente da CNDL, José César da Costa.

“O país necessita de um ambiente de negócios menos burocrático e oneroso, com um sistema de arrecadação justo, eficiente e que sirva de base para o aumento da competitividade, da produtividade e da redução das enormes diferenças sociais do Brasil”, pontua.

Mais de 100 mil lojas devem participar da ação em 1.500 cidades. A expectativa da Confederação é de que mais de 2 milhões de consumidores sejam beneficiados pelos descontos.

Os varejistas que se interessarem em participar da iniciativa devem se cadastrar no site do “Dia Livre de Impostos”.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados