Brasil
DIG confirma recuperação de carga do Magazine Luiza e espera auditoria
A Polícia Civil confirmou, na manhã desta segunda-feira (4), que as mercadorias apreendidas em um galpão de Limeira (SP) foram levadas do centro de distribuição do Magazine Luiza, em Louveira (SP). Os produtos estavam em três caminhões e foram achados pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Campinas (SP) no domingo. A corporação, todavia, espera auditoria para saber qual o total de carga roubada durante o mega-assalto no sábado.
“Nos caminhões apreendidos estão notebooks, tablets, câmeras e smartphones. Eles estão identificados com chips e etiquetas do Magazine Luiza”, explicou o chefe dos investigadores da DIG, Marcelo Hayashi. Ele acredita que a maior parte das mercadorias já tenha sido recuperada e que o balanço da empresa sobre o crime seja finalizado nesta segunda-feira.
“O crime ocorreu no meio de um feriado, por isso o trabalho ainda não foi concluído. No sábado, contamos quase 24 mil produtos recuperados”, falou ao lembrar do caminhão com itens apreendido em Santo Antônio do Jardim (SP), na divisa do estado com Minas Gerais.
A Polícia Civil disse ainda que não descarta ligação deste crime com o mega-assalto ocorrido na Samsung no dia 7 de julho em Campinas.
Apurações
Segundo Hayashi, um dos caminhões achados em Limeira foi usado durante o mega-assalto e o responsável pelo galpão será indiciado por formação de quadrilha e receptação. “A gente entende que ele é parte da quadrilha, porque no local também achamos lacres para placas de veículos e bloqueadores de sinal”, falou o investigador da DIG. O suspeito, de 45 anos, será ouvido e levado para cadeia anexa ao 2º Distrito Policial, em Campinas.
Em relação aos outros participantes, o policial disse que as apurações são feitas em conjunto com a DIG de Jundiaí e evitou detalhes para não prejudicar os trabalhos. “Por meio de imagens, já temos a identificação de um suspeito”, explicou o chefe dos investigadores.
O assalto
Segundo a Polícia Civil, o coordenador de segurança do centro foi rendido por um assaltante ao chegar para trabalhar, às 0h10, e foi obrigado a entrar no espaço instalado no km 67,8 da Rodovia dos Bandeirantes (SP-348), onde outros funcionários já estavam sob poder dos criminosos.
Os vigilantes tiveram cinco revólveres e quatro coletes roubados. Os suspeitos usaram perucas e bigodes postiços, além de unifornes do Magazine Luiza, de acordo com depoimentos à polícia.
A ação, segundo a polícia, durou cerca de 2h e aproximadamente 80 funcionários estavam no local. Há suspeita de que informações internas tenham sido repassadas, já que eles aproveitaram o horário de troca de turno para efetuar o roubo.
Os ladrõoes teriam chegado junto com os funcionários e entraram na empresa com os crachás. Um deles estaria entre os trabalhadores e rendeu o vigia que fica na entrada da central de distribuição.
“As atividades do Centro de Distribuição de Louveira foram retomadas no mesmo dia, e diversas ações foram realizadas de maneira a assegurar o pleno suprimento de todos os nossos canais de vendas atendidos pelo referido centro de distribuição”, diz nota da empresa.
Fonte: G1
Você precisa estar logado para postar um comentário Login