Centro-Oeste
Direita pede anistia para Bolsonaro em protesto no Distrito Federal

Pela liberdade do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), anistia ampla, impeachment do ministro Alexandre de Moares e contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), um grupo de apoiadores da direita reuniu-se no Distrito Federal no dia 7 de Setembro, data que marca o 203º aniversário da Independência do Brasil.
A manifestação ocorreu no estacionamento da Funarte, próximo à Torre de TV, com público começando a chegar às 8h. Lideranças locais da direita, como o desembargador Sebastião Coelho, a senadora Damares Alves (Republicanos) e a deputada federal Bia Kicis (PL) convocaram os participantes. O evento seguiu a linha do movimento Reaja Brasil, liderado pelo pastor Silas Malafaia.
Jair Bolsonaro está sendo julgado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) sob a acusação de tentativa de golpe de Estado. O grupo presente afirma que os atos de 8 de janeiro de 2023 foram atos de vandalismo, sem ligação direta com o ex-presidente, e não uma tentativa golpista.
“Meu coração está me dizendo para não desistir da nossa vitória. Queremos a liberdade de expressão, nossa liberdade. Poder falar o que quisermos sem sermos presos. Precisamos que o Bolsonaro volte. Esse patriotismo veio dele. Estou lutando pelos meus bisnetos”, declarou a comerciante Irene Carrijo, de 73 anos.
Os manifestantes gritavam “Volta Bolsonaro” e exibiam faixas e cartazes com frases como “Liberdade não se divide. Anistia já!” e outra dizendo: “Eleição sem Bolsonaro é golpe”. A maioria do público vestia camisas da seleção brasileira e carregava bandeiras do Brasil.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login