Economia
Discord vai usar reconhecimento facial para proteger adolescentes
A plataforma de mensagens Discord anunciou nesta segunda-feira (9) que vai implantar novas medidas de segurança para proteger adolescentes em todo o mundo, incluindo o uso de reconhecimento facial. Essa iniciativa se junta a várias outras empresas de redes sociais que estão adotando sistemas aprimorados para verificar a idade dos usuários.
As novas regras, que começarão a valer no começo de março, farão com que o perfil de adolescente seja definido como padrão para todos os usuários.
Para os adultos, será necessário confirmar a idade para acessar recursos menos restritos, como a desativação de filtros de conteúdo e o envio de mensagens diretas.
Com sede em São Francisco, o Discord, muito popular entre os fãs de videogames, usará tecnologia baseada em reconhecimento facial para estimar a idade, além de verificação de identidade por meio de parceiros especializados.
Savannah Badalich, responsável pelas políticas de produto do Discord, afirmou: “Nossa prioridade máxima em segurança é proteger os usuários adolescentes”.
A empresa ressaltou que as medidas garantem privacidade, destacando que os vídeos usados para estimar a idade permanecem apenas nos dispositivos dos usuários e que os documentos enviados para verificação serão excluídos rapidamente.
Essas ações acontecem em um momento de aumento da atenção à segurança de menores nas redes sociais, especialmente após a Austrália aprovar restrições para o uso dessas plataformas por jovens com menos de 16 anos, uma medida que está sendo adotada em outros países.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login