Conecte Conosco

Notícias Recentes

Do Val afastado do Senado e seguirá recebendo salários

Publicado

em

O senador Marcos do Val (Podemos-ES) foi afastado do Senado por 116 dias para tratamento de saúde, mantendo o recebimento integral de seus salários durante esse período. Nenhum suplente será convocado para substituí-lo, conforme decisão da junta médica da Casa.

A autorização para o afastamento levou o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a cancelar diversas medidas restritivas anteriormente impostas ao parlamentar. Como o afastamento é inferior a 120 dias, não houve necessidade da convocação de um suplente.

O laudo médico anexado pelo Senado comprovou a necessidade do afastamento para tratamento, o que contribuiu para a flexibilização das restrições, reduzindo o risco de influência do senador em investigações criminais em curso.

Em sua decisão, o ministro revogou o uso da tornozeleira eletrônica, recolhimento domiciliar noturno e o bloqueio de bens e salários, além de liberar novamente o acesso às redes sociais do senador. Contudo, manteve a apreensão dos passaportes e a proibição de deixar o país.

Ao solicitar o afastamento, Do Val reafirmou respeito às instituições brasileiras e ao Estado Democrático de Direito, destacando a Constituição como guia para a atuação pública.

O senador está sob investigação no STF por suposta obstrução de investigações relacionadas a organização criminosa e incitação ao crime. Ele foi indiciado pela Polícia Federal juntamente com Allan dos Santos, Oswaldo Eustáquio e Ednardo Raposo, em inquérito que investiga ameaças contra um delegado da Polícia Federal.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados