Economia
E-commerce no Dia dos Namorados cresce 15% e movimenta R$ 8 bilhões

Varejo online teve como destaque a categoria de moda e acessórios, liderando o faturamento com mais de R$ 1,1 bilhão
Da CNN
O Dia dos Namorados deste ano movimentou R$ 8 bilhões no e-commerce brasileiro, segundo levantamento da Neotrust CONFI com o E-Commerce Brasil.
Esse número representa uma alta de 15,1% em relação ao mesmo período de 2024.
O varejo online teve como destaque a categoria de moda e acessórios, liderando o faturamento com mais de R$ 1,1 bilhão.
Já os eletrodomésticos movimentaram R$ 930 milhões, seguido das categorias de saúde (R$ 909 milhões), telefonia (R$ 645 milhões) e pet shop (R$ 245 milhões).
Do total, as compras realizadas por mulheres representaram 53% do faturamento, movimentando mais de R$ 4,25 bilhões.
No recorte etário, o maior volume de vendas foi registrado entre 35 e 44 anos, seguidos das pessoas com 25 a 34 anos.
Segundo Bruno Parti, CEO do E-commerce Brasil, o cenário é de amadurecimento do consumidor no ambiente digital, à medida que o consumo vai além do preço ou da conveniência.
“O Dia dos Namorados de 2025 mostrou que as pessoas estão usando o e-commerce como uma extensão emocional da vida cotidiana. Presentes ligados ao autocuidado, ao bem-estar e até aos pets mostram que o ato de comprar online passou a ser também um ato de comunicar afeto”, disse.
Uma pesquisa do Serasa estimou que metade dos brasileiros pretendiam gastar de R$ 101 até R$ 300 no Dia dos Namorados deste ano, o que mostra uma aceleração no ticket médio em comparação com o ano passado, quando 52% pretendiam gastar até R$ 200.
Vanessa Martins, head de Marketing da Neotrust CONFI, avalia que “estamos vendo uma ampliação do espectro de valor: itens funcionais e afetivos convivem na mesma cesta de compra”.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login