Notícias Recentes
É dada a largada para a folia no DF!
Eventos de rua ocorrem no Plano Piloto e em várias cidades do DF. Confira as dicas de segurança
Diversão não vai faltar para quem decidir curtir o Carnaval brasiliense. São vários blocos com ritmos e estilos musicais que prometem agradar a todos os gostos e idades. A festa começa hoje e vai até o fim de semana depois do feriado. Apesar de alguns blocos tradicionais reclamarem da falta de dinheiro e de estrutura, todos desfilarão pelas ruas do DF.
O Galinho de Brasília chegou a fazer uma campanha de arrecadação por não conseguir verba suficiente. “Apesar de todas as dificuldades financeiras, o Galinho vai sair. Não será do tamanho que queríamos, vai ser bem menor que nos anos anteriores, mas o importante é manter a tradição. Além disso, encurtamos o percurso em dois quilômetros”, informou Franklin Torres, presidente e fundador do Galinho de Brasília.
Para José Antônio Filho, organizador do Pacotão, não tem por que não desfilar este ano, pois o bloco está presente em todos os carnavais, independentemente de crises. “Já fizemos a festa em anos muito mais difíceis, não há motivos para deixar de ir para as ruas em 2016. Quando o Carnaval se aproxima, a animação começa, todo mundo se empolga e é aquela festa”, afirmou.
Segundo Jean Souza, diretor do bloco Raparigueiros, o clima é de correria para os últimos preparativos da festa. “Estamos fazendo os últimos ajustes, vendendo abadás para conseguir mais dinheiro, porque tem pouco”, explicou o diretor.
Evite transtornos
Para evitar transtornos, os foliões devem seguir algumas orientações. De acordo com a Polícia Militar, não será permitido o acesso aos blocos de rua portando objetos que possam oferecer perigo aos frequentadores, como garrafas, copos e taças de vidro. A orientação é optar por recipientes de plástico.
A Polícia Militar também recomenda algumas medidas de segurança para evitar furtos e roubos durante os eventos. As dicas são simples, como procurar portar apenas celulares de menor valor; dirigir com os vidros fechados e as portas travadas; não ostentar objetos de grande valor financeiro como máquinas fotográficas e joias.
Também é aconselhado levar o mínimo necessário de dinheiro e documentos; evitar saques em caixas eletrônicos (se for, é melhor que seja acompanhado); procurar transitar por ruas ou praças iluminadas; andar sempre em grupo e não deixar objetos à vista dentro dos veículos.
Funcionamento do metrô
> Durante o dia
Sábado: das 7h à 0h30
Domingo: das 15h às 3h
Segunda-feira: das 11h à 1h
Terça-feira: das 15h às 3h
Quarta-feira de Cinzas: das 11h às 22h30
> Até a meia-noite
Embarque e desembarque: Central, Galeria, 102, 108, 112, 114, Shopping, Feira, Guará, Arniqueiras, Águas Claras, Praça do Relógio, Ceilândia Sul, Centro e Terminal, Taguatinga Sul, Furnas e Terminal Samambaia.
> Depois da meia-noite
Embarque apenas nas estações Central e Galeria. Desembarque nas estações 102, 108, 112, 114, Shopping, Feira, Guará, Arniqueiras, Águas Claras, Praça do Relógio, Ceilândia Sul, Ceilândia Centro, Terminal Ceilândia, Taguatinga Sul, Furnas e Terminal Samambaia.
> Estações fechadas:
Asa Sul, Concessionárias, Centro Metropolitano, Guariroba, Ceilândia Norte e Samambaia
Você precisa estar logado para postar um comentário Login