Economia
Economia do país não será problema para Lula, afirma Haddad
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou na noite desta sexta-feira (12) que, ao assumir o cargo, junto com outros ministros, avaliou que a economia do país não seria um obstáculo para a reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Durante uma homenagem do grupo Prerrogativas, em São Paulo, Haddad recordou uma declaração feita pelo próprio presidente Lula mais cedo, durante a inauguração do canal de televisão SBT News, ressaltando que as previsões recentes dos economistas não se confirmaram e que o que prosperou foi o Brasil.
“Ele comentou, olhando para o governador de São Paulo: ‘Você viu, Tarcísio (de Freitas), que todas as previsões dos economistas do governo federal não se concretizaram’. O que aconteceu foi o sucesso do Brasil. O sucesso está na economia do país. Isso nos enche de orgulho”, disse Haddad, acrescentando que aqueles que duvidaram do Brasil erraram.
“Estamos no final do terceiro ano deste mandato e, olhando para o futuro, é possível ver o presidente Lula competindo em mais uma eleição com um projeto que valoriza a democracia, o desenvolvimento e a justiça social, com perspectivas bastante positivas. Isso me deixa muito satisfeito”, afirmou ele.
O ministro também mencionou o convite feito por Lula para assumir a Fazenda e destacou como o presidente inspira as pessoas a se dedicarem intensamente aos projetos.
Em entrevista ao Estadão/Broadcast em novembro, Haddad declarou estar contente com seu trabalho à frente da pasta e disse ter cumprido todas as tarefas solicitadas pelo presidente Lula. Ele não confirmou se continuará no cargo após maio do próximo ano.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login