Conecte Conosco

Notícias Recentes

Eduardo Bolsonaro critica Nikolas Ferreira

Publicado

em

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) intensificou suas críticas a Nikolas Ferreira (PL-MG) nas redes sociais.

O filho do ex-presidente Jair Bolsonaro voltou seu foco contra o deputado federal mineiro nos últimos dias, cobrando apoio na sua atuação nos Estados Unidos em busca de sanções contra ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

Eduardo Bolsonaro dividiu os apoiadores do bolsonarismo ao pedir que brasileiros agradecessem pelas sanções aplicadas por Donald Trump ao Brasil e por criticar aqueles que defendem negociações com o presidente dos Estados Unidos, o que, segundo ele, só será resolvido com anistia ao seu pai.

Em conversa com o blogueiro foragido Allan dos Santos, Eduardo endossou críticas pela suposta proximidade de Nikolas com uma mulher que se declara ex-bolsonarista. Ele afirmou que a mulher é “uma pessoa abjeta, que defende a minha prisão e de minha família” e lamentou a situação de Nikolas.

Eduardo Bolsonaro compartilhou críticas feitas por Allan dos Santos e falou contra a mulher mencionada, qualificando-a de maneira negativa.

Críticas a Nikolas Ferreira

Na semana anterior, Eduardo apontou que Nikolas tem sido pouco ativo nas redes sociais em relação ao trabalho que está sendo realizado nos Estados Unidos.

Segundo Eduardo Bolsonaro, Nikolas Ferreira possui o maior perfil entre parlamentares nas redes sociais e é muito influente, sabendo como fazer vídeos se tornarem virais.

Ele destacou que a mensagem tratada nos Estados Unidos é vital para o resgate da democracia brasileira, que não ocorrerá somente por meios internos. Contudo, estranha a pouca atividade de Nikolas em levar essa mensagem adiante.

O deputado está nos Estados Unidos trabalhando para restabelecer a justiça no Brasil e ajudando seu pai, réu em um inquérito relacionado a uma tentativa de golpe de Estado.

Investigação da Polícia Federal

Eduardo Bolsonaro está sob investigação da Polícia Federal no âmbito de um inquérito no STF relacionado à sua atuação nos Estados Unidos.

Por decisão do ministro Alexandre de Moraes, ele teve o celular apreendido, usa tornozeleira eletrônica, está proibido de deixar Brasília, deve permanecer em casa todas as noites e não pode usar redes sociais.

Ele e seu pai são investigados por crimes como coação no curso do processo, obstrução de investigação de infração penal envolvendo organização criminosa e tentativa de abolição do Estado Democrático de Direito.

Eduardo é acusado de buscar publicamente sanções pelo governo dos Estados Unidos contra membros do STF, da PGR e da Polícia Federal, alegando perseguição política.

Visão sobre Nikolas Ferreira

Eduardo Bolsonaro afirmou que não acredita que Nikolas Ferreira tenha más intenções, mas que esperava maior apoio de sua parte.

Ele relembrou um episódio em que Nikolas usou uma peruca e fez um discurso viral na Câmara dos Deputados, o que lhe rendeu uma advertência do então presidente da Casa, Arthur Lira, contra quem Eduardo se posicionou.

Apesar das críticas, Eduardo reconheceu Nikolas Ferreira como um excelente deputado federal, mas destacou que se ele estivesse mais envolvido no que está sendo feito nos Estados Unidos, poderia ter mais destaque.

Atuação nas redes sociais

Nikolas Ferreira tem postado mensagens críticas contra o ministro Alexandre de Moraes no X, anteriormente conhecido como Twitter. Em uma postagem recente, ironizou uma decisão de Moraes com um erro proposital de ortografia: “Em breve, agente vai censurar”.

Eduardo Bolsonaro acredita que é importante continuar alertando sobre possíveis censuras e ataques à liberdade.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados