Conecte Conosco

Notícias Recentes

Eduardo Bolsonaro critica Tarcísio por favorecimento às elites

Publicado

em

O deputado licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) voltou a fazer críticas ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). Nesta terça-feira (15/7), Tarcísio se reuniu com empresários para discutir os impactos das tarifas impostas pelo governo dos Estados Unidos sobre produtos brasileiros, anunciadas pelo presidente Donald Trump recentemente.

Eduardo Bolsonaro expressou em sua conta no X que, caso Tarcísio estivesse atento ao setor industrial e comercial, defenderia o fim das medidas que, segundo ele, prejudicam a economia do país e as liberdades do povo brasileiro. Ele ainda afirmou que a submissão às elites não representa defesa dos interesses nacionais, sugerindo que Tarcísio não compreende tal questão.

Essas declarações ocorrem após uma entrevista em que Tarcísio de Freitas rebateu críticas anteriores feitas por Eduardo Bolsonaro. Em entrevista para a coluna de Paulo Capelli, do Metrópoles, no dia 14/7, Eduardo manifestou descontentamento com a abordagem de Tarcísio ao buscar apoio dos Estados Unidos por meio do encarregado de negócios, Gabriel Escobar, ao invés de se comunicar diretamente com o presidente Jair Bolsonaro.

Ele ressaltou que, desde sua chegada aos Estados Unidos, Tarcísio não tentou contato pessoalmente e criticou o caminho escolhido por ele, classificando como ineficaz o uso de canais inferiores no consulado. Eduardo Bolsonaro considerou a atitude do governador como um erro de julgamento, falta de respeito e inexperiência.

Quando questionado sobre a possibilidade de falar diretamente com o governador, o deputado afirmou que a comunicação deve partir de Tarcísio para ele, pois atualmente suas ações estão alinhadas com a Casa Branca.

Já para Tarcísio de Freitas, não houve problemas em relação aos comentários feitos pelo deputado. Ele enfatizou que seu foco está na defesa do setor industrial paulista, do agronegócio e dos trabalhadores do estado.

O encontro realizado nesta terça-feira no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista, contou com a presença de empresários para discutir estratégias diante das recentes tarifas americanas. Esse movimento faz parte da tentativa do governador, que é cotado para as eleições presidenciais do próximo ano, de se mostrar como um negociador eficiente em meio à crise provocada pelo anúncio dessas tarifas.

Além dessa reunião em São Paulo, o governo federal também convocou uma reunião com empresários para discutir o mesmo tema em Brasília durante a tarde do mesmo dia.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados