Conecte Conosco

Notícias Recentes

Eduardo Bolsonaro grava vídeo pedindo ação dos EUA contra Moraes

Publicado

em

Em meio à tensão causada pelo anúncio do aumento das tarifas americanas sobre as exportações brasileiras, o deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL) voltou a solicitar que o presidente dos EUA, Donald Trump, imponha sanções ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e a outros políticos brasileiros.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais no domingo (13/7), o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que está nos EUA desde março, pede que o presidente americano use a chamada Lei Magnitsky contra os adversários do pai. Esta lei prevê sanções econômicas a pessoas acusadas de corrupção ou de violações dos direitos humanos.

Eduardo Bolsonaro, falando em inglês na publicação, afirmou estar sendo alvo de perseguição por políticos alinhados ao PT, que estariam tentando emitir um mandado de prisão contra ele devido à sua atuação nos EUA, onde busca apoio da ala trumpista para a situação judicial e eleitoral de Bolsonaro.

“Eles estão ameaçando emitir um mandado de prisão contra mim também. Moraes só sabe insistir no erro. Mas ele nunca enfrentou um oponente como Donald Trump. Vamos ver o que acontece – todos que enfrentaram Trump antes acabaram derrotados…”

No vídeo, o deputado comentou que quase toda a sua família enfrenta julgamentos que considera injustos. Ele ainda afirmou que o Brasil não é uma democracia e que Lula e Alexandre de Moraes consideram os EUA uma organização criminosa.

Eduardo também sugeriu que o governo brasileiro teria ligação com grupos terroristas, destacando uma notícia em que o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) aparece na posse do presidente do Irã, ao lado de líderes de grupos como Jihad Islâmica, Hamas, Hezbollah e Houthis.

“Eu peço humildemente ao presidente Trump e ao secretário de Estado Marco Rubio que apliquem a Lei Magnitsky contra essas pessoas. Eles não são políticos comuns, são criminosos e desonestos. Façam isso para restaurar nossa democracia”, declarou Eduardo Bolsonaro.

A Lei Magnitsky, criada durante o governo Obama, prevê punições para estrangeiros que violem direitos humanos gravemente, incluindo bloqueio de bens e contas bancárias nos EUA e cancelamento de vistos. Para que a sanção seja aplicada é necessária a aprovação do Congresso, que atualmente tem maioria do Partido Republicano de Trump.

Eduardo Bolsonaro está licenciado do mandato de deputado federal e morando nos Estados Unidos. Quando Trump impôs tarifas ao Brasil, ele usou suas redes sociais para agradecer o presidente americano. O parlamentar declarou que agora

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados