Conecte Conosco

Notícias Recentes

Eduardo Bolsonaro provoca Mourão: “Ele entende de soberania”

Publicado

em

O deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) usou suas redes sociais neste sábado (19/7) para provocar o senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS) após críticas do ex-vice-presidente sobre a atuação do parlamentar nos Estados Unidos e as atitudes do presidente norte-americano Donald Trump.

Mourão afirmou que vê com ressalvas a atuação de Eduardo e destacou que os problemas do Brasil devem ser solucionados pelo próprio povo brasileiro. “Eu não aceito que o Trump interfira em uma questão interna nossa. Se há alguma injustiça contra o presidente Bolsonaro, compete a nós brasileiros resolver isso”, declarou.

Neste sábado, Eduardo ironizou o senador e publicou uma foto dele, na época vice-presidente, ao lado de um embaixador chinês. “Nesse mesmo período, recebi duas declarações oficiais, com ameaças indiretas, da embaixada da China por causa das opiniões que expressei nas redes sociais. Durante esse tempo, o então vice-presidente Mourão não tomou nenhuma atitude. Talvez o errado seja eu, e quem entende de soberania seja ele”, escreveu.

A manifestação de Eduardo ocorre um dia após o ex-presidente Jair Bolsonaro ser alvo de uma operação da Polícia Federal e ser obrigado a usar tornozeleira eletrônica. No mesmo dia, o secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, anunciou a suspensão do visto do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, de seus aliados na Corte e de familiares próximos.

Eduardo agradeceu a Trump pelas sanções impostas.

Desde fevereiro, Eduardo Bolsonaro está nos Estados Unidos atuando como o principal articulador entre a oposição brasileira e autoridades norte-americanas.

Após alguns meses, o líder norte-americano voltou sua atenção para o Brasil e decidiu aplicar uma tarifa de 50% sobre as exportações brasileiras para os EUA. Segundo Trump, essa medida é uma resposta direta ao julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Em uma carta enviada ao ex-líder brasileiro, inelegível até 2030 por abuso de poder político e econômico, Trump classificou Bolsonaro como vítima de um “sistema injusto”.

Eduardo chamou o ministro Alexandre de Moraes, do STF, de ditador e cobrou uma reação dos Estados Unidos após a operação da Polícia Federal contra Jair Bolsonaro. A declaração aconteceu na sexta-feira (18/7), durante participação no programa WarRoom, apresentado pelo ex-estrategista de Donald Trump, Steve Bannon.

Segundo o filho do ex-presidente, Bolsonaro seguiu todas as determinações impostas por Moraes até o momento – inclusive aquelas consideradas ilegais. Por isso, as medidas recentes contra ele são vistas como uma tentativa de humilhar o ex-líder.

“O que está acontecendo agora é basicamente uma humilhação. Ele está desafiando o presidente Trump publicamente. O lado positivo é que está mostrando que Moraes é um ditador”, afirmou o parlamentar.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados