Conecte Conosco

Notícias Recentes

Eduardo Bolsonaro se orgulha por virar réu no STF

Publicado

em

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) afirmou nesta segunda-feira, 17, em suas redes sociais, que sente orgulho por ter se tornado réu no Supremo Tribunal Federal (STF).

Na semana passada, a Primeira Turma do STF aprovou por unanimidade a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra Eduardo Bolsonaro por obstrução no caso relacionado à trama golpista.

O relator, ministro Alexandre de Moraes, foi o primeiro a votar pela abertura da ação penal contra o deputado, sendo acompanhado pelos ministros Flávio Dino, Cristiano Zanin e Carmem Lúcia.

Eduardo Bolsonaro declarou: “Ser chamado de réu num país em que este mesmo Supremo Tribunal, que me processa, libera criminosos, é motivo de orgulho”.

Ele ainda complementou: “Quem comemora essa notícia demonstra pobreza de espírito e ignorância. Que Deus tenha piedade”.

De acordo com a denúncia da PGR, Eduardo Bolsonaro e o blogueiro Paulo Figueiredo organizaram nos Estados Unidos pressões contra ministros do STF.

O procurador-geral da República, Paulo Gonet, indica que a campanha visava impedir que o ex-presidente Jair Bolsonaro fosse condenado no processo que trata da tentativa de golpe. Bolsonaro foi condenado pela Primeira Turma do STF a 27 anos e 3 meses de prisão.

Para o procurador, ficou provado que Eduardo Bolsonaro e Figueiredo buscaram apoio do ex-presidente dos EUA, Donald Trump, para pressionar o STF.

Com essa ação penal aberta, o Supremo pode solicitar a extradição de Eduardo Bolsonaro antes do julgamento final. A extradição é possível tanto para cumprimento da pena quanto para a fase de investigação.

Essa medida depende da cooperação do governo de Trump, que já aplicou sanções contra ministros do STF, incluindo cancelamento de vistos e restrições financeiras baseadas na Lei Magnitsky.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados