Conecte Conosco

Economia

Eduardo Bolsonaro tem voto anulado nos EUA em sessão do Congresso

Publicado

em

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), apesar de estar oficialmente licenciado da Câmara dos Deputados, realizou seu voto de maneira remota durante a sessão conjunta do Congresso Nacional, na qual foram derrubados vetos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Logo após o voto ser identificado, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, comunicou a anulação do voto e a correção do resultado da votação.

Alcolumbre ressaltou que não é permitido que deputados federais registrem presença em votações estando fora do país, a menos que estejam em missão oficial devidamente autorizada.

— Esta presidência declara a nulidade do registro de votação mencionado e ordena a retificação do resultado — afirmou Davi Alcolumbre.

Eduardo Bolsonaro reside nos Estados Unidos desde março deste ano, quando anunciou que permaneceria no país para, conforme suas palavras, denunciar supostos abusos cometidos pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes.

Desde agosto, quando retomou seu mandato após o término do período de licença, Eduardo não pode registrar votos na Câmara dos Deputados. Isso decorre da decisão da própria Câmara de impedir que parlamentares votem enquanto estiverem fora do território nacional.

No entanto, a votação sobre os vetos presidenciais ocorre em sessão conjunta do Congresso Nacional, que reúne senadores e deputados federais, e o sistema permitiu o registro do voto de Eduardo Bolsonaro. Durante essa sessão, os parlamentares rejeitaram vários vetos, entre eles o projeto relacionado ao licenciamento ambiental e outros temas importantes.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados