Conecte Conosco

Notícias Recentes

Eduardo Bolsonaro tenta atrapalhar investigação, diz Moraes

Publicado

em

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou que o deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) continua realizando ações para interferir e dificultar o andamento da investigação sobre o plano golpista, da qual seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), é um dos acusados.

Moraes determinou a inclusão no inquérito em que Eduardo é investigado de uma publicação feita por ele na rede social X, datada de 29 de junho, além de solicitar uma manifestação da Procuradoria-Geral da República (PGR). Nessa publicação, o parlamentar veiculou um vídeo com o discurso do deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO), durante um ato organizado por Jair Bolsonaro em São Paulo.

Segundo o ministro, o investigado Eduardo Nantes Bolsonaro continua adotando condutas que têm como finalidade atrapalhar o curso regular da ação penal 2.668/DF, que já está na fase de apresentação das alegações finais pelas partes envolvidas.

Na última terça-feira, Moraes prorrogou por mais dois meses a investigação contra Eduardo, que atualmente reside nos Estados Unidos, em razão de diligências ainda pendentes. Tal extensão foi solicitada pela Polícia Federal na semana anterior.

De acordo com a decisão de Moraes, a investigação, iniciada em maio a partir de um pedido do procurador-geral da República Paulo Gonet, visa apurar possíveis crimes atribuídos a Eduardo Bolsonaro, como coação processual, obstrução de investigação relacionada a organização criminosa e tentativas de anular de forma violenta o Estado Democrático de Direito.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados