Notícias Recentes
Eduardo Bolsonaro vai dificultar diálogo dos senadores com EUA

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), declarou nesta segunda-feira, 28, que a comitiva do Senado que viajou aos Estados Unidos para negociar a sobretaxa de 50% aplicada aos produtos brasileiros não terá êxito, e que ele atuará para inviabilizar esse processo.
“Eu atuo para que eles não consigam estabelecer diálogo”, afirmou em entrevista ao SBT News.
O grupo, formado por oito senadores de diversos partidos, iniciou nesta segunda seus trabalhos nos EUA, tendo encontros com representantes do setor privado na capital americana.
A delegação também tenta se reunir com autoridades do governo norte-americano com o intuito de atrasar ou reverter a tarifa sobre os produtos nacionais.
No entanto, Eduardo Bolsonaro afirmou que a comitiva dificilmente conseguirá audiência com representantes influentes da Casa Branca e que a missão está destinada ao insucesso.
Segundo o deputado, as negociações para evitar o aumento das tarifas não se limitam a questões econômicas.
“O problema é uma crise institucional, envolve o Judiciário e aspectos políticos, não apenas econômicos. Se o Brasil demonstrar disposição para resolver a situação, o presidente Trump considerará abrir uma mesa de negociação”, frisou.
Eduardo ressaltou ainda que os senadores vão com uma visão apenas comercial, enquanto o presidente dos EUA já deixou claro, por meio de declarações públicas e nas redes sociais, que o impasse é de natureza institucional, o que pode gerar falsas expectativas às autoridades brasileiras.
O deputado defende que as taxas alfandegárias sejam usadas para pressionar o Congresso Nacional a conceder anistia aos condenados por tentativa de golpe, entre eles seu pai.
Na comunicação oficial sobre a tarifa, o presidente dos EUA, Donald Trump, criticou a forma como o Brasil tem tratado o ex-presidente Bolsonaro, chamando isso de uma vergonha internacional, e pediu o encerramento do julgamento que investiga sua participação no golpe. Eduardo teria participado das discussões sobre o tarifaço.
Para o deputado, a missão do Senado apenas prolonga o sacrifício do povo brasileiro ao não apresentar proposta de anistia. Ele também afirmou que o aumento das tarifas não deve ser adiado, pois o Brasil tem sido ineficaz em responder às exigências feitas pelo governo americano.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login