Notícias Recentes
Eduardo diz que Tarcísio não é candidato esperado pela base bolsonarista

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) declarou que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), não possui o perfil de enfrentamento ao sistema político tradicional desejado pelos apoiadores de Bolsonaro.
Em conversa com o canal no YouTube do jornalista Cláudio Dantas, Eduardo revelou que, caso o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) seja impedido de concorrer e o PL não escolha lançar seu nome para a presidência, ele poderá tentar concorrer pelo Planalto utilizando outra legenda.
— Enquanto estamos no exercício dos nossos mandatos, mostramos um pouco do nosso estilo, e o do Tarcísio não é o de combate ao sistema — comentou. — Não estou criticando, pois ele tem ótimo caráter e é um gestor competente, mas sua forma de fazer política é distinta. A base espera algo diferente de nós, mas não me considero dono da verdade. O melhor é colocar as opções para o eleitor decidir.
Eduardo também mencionou que não vê problemas em ter nas eleições outros candidatos de direita, como os governadores Ronaldo Caiado (União-GO) e Romeu Zema (Novo-MG), desde que o ex-presidente possa disputar.
Quando questionado sobre uma possível candidatura própria, mesmo com o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, mostrando preferência por Tarcísio, Eduardo afirmou que consideraria disputar o Executivo por outro partido.
— Parece que o PL quer apoiar uma candidatura para Tarcísio ou alguém que não seja o Bolsonaro. Na minha visão, isso ignora a opinião pública, não só a minha, mas também a do Flávio Bolsonaro — destacou. — Se o Jair Bolsonaro não disputar, terei que buscar outro partido para ser candidato. Mesmo que perca, há vitória mesmo na derrota.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login