Notícias Recentes
Eduardo Paes anuncia saída para disputar governo do RJ
Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro, comunicou que deixará o cargo no dia 20 de março para entrar oficialmente na corrida pelo governo do Estado do Rio de Janeiro. O anúncio ocorreu em 19 de março, na sede estadual do MDB, localizada no centro do Rio. Na mesma ocasião, foi formalizada a aliança entre PSD e MDB no estado, com a advogada e evangélica Jane Reis ocupando a posição de vice na chapa de Paes.
Jane Reis é natural de Duque de Caxias, a segunda maior base eleitoral do estado, e irmã de Washington Reis, presidente do MDB fluminense e ex-prefeito da cidade. Ela expressou sua gratidão e compromisso com a missão, destacando sua fé como referência: “Começo agradecendo a Deus, porque é uma grande missão. Deus está no comando. Eu, como evangélica, coloco Deus sempre em primeiro lugar”, declarou. Ressaltou também que o projeto é robusto e significativo para o Estado, vindo com grande energia da Baixada Fluminense.
O MDB, no Rio, mantém apoio ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva junto aos eleitores locais. Por outro lado, nacionalmente, o PSD tem alinhamento com o bolsonarismo. Contudo, o presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, afirmou que as alianças estaduais são respeitadas e classificou a união como uma convergência de centro.
Paes enxerga o Rio de Janeiro como seu país e enfatiza que seu apoio ao presidente Lula é firme e inquestionável, apesar de diferenças pontuais no cenário nacional. Ele comunicou pessoalmente Lula sobre a aliança com Reis e o apoio foi confirmado durante evento realizado em Jacarepaguá.
Durante a coletiva, Paes criticou o atual governador Claudio Castro, denunciando que o Estado tem servido a interesses pessoais e de pequenos grupos em detrimento da população. Ele prometeu priorizar a segurança pública, combater a conivência com o crime e restabelecer os repasses para a saúde.
“Aos criminosos, informo que a cumplicidade do Estado com vocês terminará a partir de janeiro de 2027”, declarou o prefeito.
Segundo Paes, a parceria entre PSD e MDB trará a capacidade de entregar resultados ao cidadão, devolvendo confiança na gestão pública. Sobre a vice, destacou a importância de uma mulher evangélica e cidadã da Baixada Fluminense, região tradicionalmente esquecida pelo governo estadual.
O evento contou ainda com a presença do ministro das Cidades Jader Filho, o vice-prefeito do Rio Eduardo Cavaliere, o ex-ministro Moreira Franco e uma mensagem em vídeo do presidente do PSD, Gilberto Kassab.
Até pouco tempo atrás, Washington Reis era o candidato preferido do senador Flávio Bolsonaro para o Palácio Guanabara, mas após ser condenado por crime ambiental, está buscando reverter a decisão no STF sem sucesso. Em reunião no final de semana, Reis fechou a aliança com Paes e sua irmã como vice. Ele declarou: “Nunca quis ser apenas governador; meu desejo é fazer o maior governo da história. Com Eduardo governando e Jane como vice, estou muito feliz”.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login