Conecte Conosco

Notícias Recentes

Eduardo Suplicy passa por cirurgia para colocar marca-passo em Niterói

Publicado

em

Eduardo Suplicy, deputado estadual pelo PT de São Paulo, realizou na noite de quarta-feira uma cirurgia para implantação de um marca-passo. Conforme o boletim recente do Hospital Niterói D’Or, ele está estável e permanece sob vigilância médica. “O procedimento correu bem, sem complicações”, conforme informou a unidade de saúde.

Mesmo internado, Suplicy participou do Congresso Latino-Americano da Renda Básica, que ocorreu na cidade do Rio de Janeiro. Ele passou mal na terça-feira e foi transferido de emergência do Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara, em Maricá, para Niterói. Após exames, foi diagnosticada uma arritmia cardíaca.

Em setembro de 2023, Eduardo Suplicy revelou ter sido diagnosticado com Parkinson, iniciando tratamento com Cannabis medicinal. Com 84 anos, ele afirmou que a doença foi detectada em estágio inicial, apresentando sintomas leves.

Eduardo Suplicy está envolvido no 24º Congresso da Rede Mundial de Renda Básica, que discute a “Renda Básica e Economia Solidária: Novos Horizontes para a Proteção Social”, evento realizado em Maricá e Niterói. Sua trajetória na defesa da renda básica universal é reconhecida como uma contribuição fundamental no enfrentamento da desigualdade social, e sua figura é conhecida pela autenticidade.

Eleito em 2022 com 807 mil votos para a Assembleia Legislativa de São Paulo, Suplicy é um dos parlamentares mais influentes do PT. Em técnica, foi o candidato mais votado do partido para a Assembleia Legislativa naquele ano.

Economista, professor e administrador, Eduardo Matarazzo Suplicy nasceu em São Paulo em 21 de junho de 1941. Atuou como senador por 24 anos, eleito pela primeira vez em 1990 pelo PT e reeleito mais duas vezes. É formado em Administração pela Fundação Getúlio Vargas e em Economia pela Universidade Estadual de Michigan, onde também concluiu mestrado e doutorado.

Em 2016, recebeu o título Doutor Honoris Causa pela Université Catholique de Louvain, na Bélgica. Durante as décadas de 60 e 70, foi professor visitante na Universidade de Stanford, Estados Unidos, e posteriormente lecionou na Fundação Getúlio Vargas até aposentadoria em 2012.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados