Conecte Conosco

Centro-Oeste

Educação investiga fraude em assinaturas de servidores

Publicado

em

Professores do Centro de Ensino Fundamental (CEF) 120, localizado em Samambaia, comunicaram à Secretaria de Educação do DF (SEDF) que suas assinaturas foram falsificadas em atas referentes à prestação de contas dos gastos da escola.

Segundo um funcionário que preferiu manter anonimato, os recursos recebidos pela instituição aparentemente não estavam sendo aplicados para melhorias no ambiente escolar. Para encobrir essa situação, as assinaturas teriam sido falsificadas.

O colégio teria organizado reuniões que, segundo apuração do Ministério Público do Distrito Federal e dos Territórios (MPDFT) e da Corregedoria da Secretaria, nunca ocorreram. Esses encontros fictícios buscavam dar uma aparência de legalidade a processos irregulares.

Ao tomar conhecimento do uso indevido de seus nomes em documentos oficiais, funcionários levaram o caso à Polícia Civil do DF (PCDF) e ao MPDFT.

Conversas em um grupo de WhatsApp mostram os membros contestando a utilização das assinaturas e afirmando que suas rubricas foram fabricadas.

O documento examinado pela reportagem apresenta assinaturas com caligrafia idêntica, fator determinante para a denúncia. A investigação busca identificar quem ordenou a falsificação.

Posicionamento do GDF

Em contato com a Secretaria de Educação, a secretaria informou que, diante das acusações sobre irregularidades no CEF 120, a prestação de contas está sob análise da Corregedoria.

Esta última afirmou que os fatos seguem sob investigação e que o processo permanece confidencial, inclusive para o denunciante.

A reportagem tentou também falar com os dirigentes da escola. Por meio de nota, o advogado dos gestores disse que a diretora e o vice-diretor estão sendo “vítimas de perseguição”.

Além disso, destacou que “todos os documentos da unidade escolar foram produzidos de maneira legítima, respeitando a legalidade, estando arquivados e acessíveis para conferência junto à Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal (SEEDF) e órgãos fiscalizadores”.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados