Centro-Oeste
EjuDFT realiza talk show sobre IA e transformação digital no TJDFT
A Escola de Formação Judiciária do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (EjuDFT) vai promover, no dia 11 de março, um talk show focado em transformação digital e inteligência artificial, mostrando casos, tecnologias e impactos dentro do TJDFT.
O evento será das 14h às 16h, no miniauditório perto do Espaço Flamboyant, e não terá transmissão online. Com duas horas de duração, a atividade é destinada a magistrados e servidores do tribunal.
As inscrições já estão abertas. O objetivo do talk show é incentivar a discussão sobre inovação, apresentando exemplos práticos de inteligência artificial e transformação digital que já foram implementados ou estão sendo desenvolvidos no TJDFT. Baseado em um livro com o mesmo nome, o evento mostrará casos reais, destacando a importância de capacitação contínua para uso ético, seguro e eficiente das ferramentas digitais.
Serão discutidos temas como impactos jurídicos, tecnológicos e organizacionais, além dos desafios e habilidades necessárias para inovar. A iniciativa permitirá que os participantes conheçam boas práticas das unidades do TJDFT, reflitam sobre o futuro e alinhem expectativas para o uso consciente e estratégico da inteligência artificial no ambiente judicial.
O talk show reforça o compromisso do Tribunal de oferecer um serviço rápido, confiável e de qualidade, por meio do aprendizado sobre novas tecnologias que melhoram procedimentos, aumentam a eficiência e facilitam o acesso à Justiça.
*Com informações do TJDFT

Você precisa estar logado para postar um comentário Login