Notícias Recentes
Eleições serão para candidatos aptos, diz Kassab sobre Bolsonaro
Gilberto Kassab, presidente do Partido Social Democrático (PSD) e secretário de Governo de São Paulo, declarou neste sábado (21) que não acredita que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que enfrenta condenações no Tribunal Superior Eleitoral e no Supremo Tribunal Federal e está em prisão domiciliar há três meses, vá recuperar sua elegibilidade para as próximas eleições.
“O fundamental é que as eleições ocorrerão normalmente. Elas serão disputadas por candidatos que tenham elegibilidade. Não creio que o presidente Bolsonaro consiga reverter sua inelegibilidade para esta eleição”, afirmou Kassab durante a reunião da Internacional Democrata de Centro (IDC-CDI), organização que reúne partidos de mais de 80 países, incluindo o PSD. A conferência aconteceu na Zona Sul de São Paulo.
Segundo Kassab, o PSD conta com dois pré-candidatos à presidência, mas ressalta que ambos desistirão se o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, decidir entrar na disputa.
“Temos dois pré-candidatos, que são governadores: Ratinho Júnior e Eduardo Leite. Ambos vão retirar suas pré-candidaturas caso o governador Tarcísio decida concorrer. Dessa forma, o PSD já definiu sua posição”, explicou Kassab.
Na abertura do evento, o presidente do PSD destacou que a direita latino-americana está em um momento decisivo e defendeu a adoção de políticas de centro para enfrentar as crises nas democracias liberais.
“Nossa direita, nossa centro-direita, enfrenta um ponto crucial. Ou se renova profundamente ou poderá perder influência em um continente que está sempre mudando”, afirmou o dirigente.
Guilherme Afif Domingos, secretário estadual de Projetos Estratégicos de São Paulo e fundador do PSD, também participou da reunião. Na próxima semana, o governo do estado fará o leilão do novo centro administrativo estadual, projeto desenvolvido por Afif.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login