Notícias Recentes
Em 2 meses, Recupera DF negocia R$ 150 milhões em imposto atrasado
O programa Recupera DF, de negociação com desconto de multas e juros de tributos atrasados com a Secretaria de Fazenda, já negociou mais de R$ 150 milhões em impostos desde agosto, quando as inscrições foram abertas.
Nesta segunda (22), termina o segundo prazo para adesão à terceira fase do programa. Os contribuintes com débitos de ICMS e relativos ao Simples Candango podem abater até 94% dos juros e multas, caso façam a quitação à vista.
Para quem deseja parcelar o débito, os descontos variam de 85% (duas parcelas) a 50% (61 a 120 parcelas). Segundo a Secretaria de Fazenda, os percentuais não incidem sobre a correção monetária. Multas por descumprimento de Obrigação Acessória são incluídas em tabela diferenciada.
Para o subsecretário da Receita, Wilson José de Paula, a iniciativa beneficia os devedores e a população como um todo. “De algum modo, esses recursos voltam para a economia local, seja no pagamento de fornecedores, investimento ou custeio da máquina pública”, afirmou.
Na terça-feira (23), começa um novo prazo para adesão com percentuais menores de desconto. Segundo a legislação, pode participar do Recupera-DF quem estiver em dívida ativa por débitos de ICMS vencidos até 31 de dezembro de 2013.
Fonte: G1
Você precisa estar logado para postar um comentário Login