Mundo
Embaixada dos EUA em Israel orienta funcionários a se abrigarem após ameaça
Casa Branca emitiu aviso de possível ataque iraniano contra Israel
A Embaixada dos EUA em Israel orientou todos os funcionários e familiares do governo dos EUA “a buscarem abrigo no local onde se encontram até novo aviso” por causa da “atual situação de segurança”, em um alerta nesta terça-feira (1).
“Isto é fornecido para sua informação enquanto você faz seus próprios planos de segurança”, disse o alerta. O comunicado chega instantes depois de a Casa Branca avisar publicamente que acredita que o Irã está preparando um ataque iminente de mísseis contra Israel.
O alerta não faz menção específica a essa ameaça. De acordo com a política de “não padrão duplo” do Departamento de Estado, se o departamento “compartilhar informações com a comunidade oficial dos EUA” — como o pessoal da embaixada — ele deve compartilhar “as mesmas informações ou informações semelhantes” com os cidadãos dos EUA naquele país “se a ameaça subjacente se aplicar a cidadãos/nacionais oficiais e não oficiais dos EUA”.
O exército israelense disse que ainda não havia identificado uma ameaça aérea do Irã, depois que os EUA disseram acreditar que Teerã estava se preparando para lançar um ataque de míssil balístico contra Israel.
“Até o momento, Israel não percebe ameaça iminente do Irã”, disse o porta-voz das Forças de Defesa de Israel, Daniel Hagari, nesta terça-feira.
Durante uma curta mensagem de vídeo, Hagari disse que aviões militares israelenses estão atualmente “varrendo o céu” em busca de qualquer ameaça iminente do Irã.
“Estamos em alerta máximo tanto na ofensiva quanto na defensiva”, acrescentou Hagari, alertando o Irã de que qualquer ataque a Israel “teria consequências”.
Você precisa estar logado para postar um comentário Login