Economia
Embraer e Coreia do Sul firmam acordo para ampliar parceria na defesa

A Embraer firmou um Memorando de Entendimento (MoU) com a Administração do Programa de Aquisição de Defesa (DAPA) da Coreia do Sul, visando intensificar a colaboração em novos projetos e explorar oportunidades no mercado sul-coreano de defesa.
A cerimônia de assinatura contou com a participação do Brigadeiro do Ar Kang Joong-hee, diretor da Divisão de Negócios de Aeronaves da DAPA, e de Bosco da Costa Jr., presidente e CEO da Embraer Defesa & Segurança. O Brigadeiro ressaltou que o acordo modifica a dinâmica entre a Coreia do Sul e o Brasil, passando de uma relação comercial tradicional para uma cooperação estratégica bilateral.
Em 2023, a DAPA escolheu o C-390 Millennium durante um processo licitatório público para Aeronaves de Transporte de Grande Porte, destinado a equipar a Força Aérea da República da Coreia (ROKAF) com novos aviões de transporte militar.
No mês anterior, a Embraer e a Agência de Promoção de Comércio e Investimento da Coreia (KOTRA) promoveram uma série de eventos em Sacheon e Busan. Essas atividades incluíram apresentações, visitas e seminários focados em identificar as principais áreas para fortalecer a colaboração entre a empresa brasileira e as indústrias sul-coreanas.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login