Centro-Oeste
Empresa começa a retirar lixo que caiu em córrego

A empresa responsável pelo lixão Ouro Verde, localizado em Padre Bernardo (GO), na região do Entorno do Distrito Federal, iniciou a remoção dos resíduos que se desprenderam de uma pilha e caíram em um córrego local.
O incidente ambiental ocorreu em 18 de junho, mas os trabalhos de limpeza começaram apenas na segunda-feira, 21 de julho.
Essa ação foi motivada pela assinatura de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) entre a empresa e a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Goiás (Semad).
Segundo o acordo, a remoção do lixo do córrego deve ser concluída até o dia 15 de setembro deste ano.
Para essa operação, estão sendo utilizados dois escavadeiras hidráulicas, dez caminhões — um deles caminhão-pipa —, um rolo compactador e um trator de esteira, conforme informado pela Semad.
Estima-se que aproximadamente 42 mil metros cúbicos de resíduos tenham caído sobre o leito do córrego. O material retirado da área será colocado temporariamente em local adequado e, após o processo de secagem, será transportado pela empresa para um aterro sanitário licenciado, que está autorizado a receber esse tipo de resíduo de forma definitiva.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login