Notícias Recentes
Empresários investem R$ 200 milhões em centro comercial
Com um investimento de R$ 200 milhões, o antigo shopping Venâncio 2000, em Brasília, vai passar por reestruturação com o objetivo de dobrar os 600 mil frequentadores mensais. Ao todo serão 650 salas comerciais e 150 lojas para lojas de alimentação, moda, conveniência, serviço e gastronomia. O prazo pra finalização da obra é em setembro de 2015. Serão criados três pisos com estacionamento, totalizando mil vagas rotativas.
Segundo o superintendente do estabelecimento, Roberto Andrade, o projeto pretende atender a todas as classes sociais. “Nós temos aqui um público muito diverso. Eu tenho aqui pessoas com menos poder aquisitivo, por exemplo, que vêm visitar a defensoria pública, e nós temos um cartório de imóveis, onde todo e qualquer proprietário de imóveis do Plano Piloto vem resolver coisas aqui”, disse.
Apesar da reforma, seis mil pessoas continuam trabalhando no prédio. Com a obra, já foram gerados dois mil empregos diretos e indiretos. A previsão é de que o empreendimento crie oito mil novas vagas de emprego quando estiver pronto.
O Venâncio 2000 é um dos centros comerciais mais antigos do Distrito Federal. Foi idealizado por Antônio Venâncio da Silva, que chegou à capital em 1960. Hoje, os herdeiros André e Rafael Venâncio buscam acrescentar novas atividades de varejo e alimentação com a revitalização do edifício construído pelo pai.
Para Rafael Venâncio, o prédio tem “importância histórica”. Ele acredita que a área central da cidade tem potencial comercial. “Estamos numa região privilegiada, que merece empreendimentos de alto padrão.”
Você precisa estar logado para postar um comentário Login