Conecte Conosco

Mundo

Encontro da diplomacia russa em Pequim para discutir Ucrânia

Publicado

em

Sergei Lavrov, chefe da diplomacia da Rússia, reuniu-se neste domingo (13) com seu colega chinês em Pequim para tratar, entre outros assuntos, das questões relacionadas à Ucrânia e das relações com os Estados Unidos, conforme comunicado oficial de Moscou.

Durante o encontro, Sergei Lavrov e Wang Yi abordaram as ligações com os Estados Unidos e as possíveis soluções para a crise na Ucrânia, informou o Ministério das Relações Exteriores da Rússia.

Antes de sua visita à China, o diplomata russo esteve oficialmente na Coreia do Norte nos dias anteriores.

A China, que mantém uma aliança diplomática e econômica com a Rússia, nunca condenou a invasão russa à Ucrânia em 2022, nem exigiu que o Kremlin retirasse suas tropas.

No entanto, o governo chinês frequentemente pede o fim dos combates e responsabiliza as potências ocidentais por intensificar o conflito ao fornecer armas à Ucrânia.

Oficialmente, a China declara uma posição neutra, apesar de muitos aliados de Kiev entenderem que Pequim oferece apoio crucial a Moscou.

Além dos temas mencionados, Sergei Lavrov e Wang Yi também discutiram outras questões urgentes, como o conflito entre Israel e Irã e a situação na península coreana.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados