Notícias Recentes
Encontro em SP discute tarifa dos EUA com governador e empresários

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), vai se reunir com 15 empresários paulistas nesta terça-feira (15), às 9h30, no Palácio dos Bandeirantes, São Paulo. O encontro, organizado pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Jorge Lima, e pelo empresário e ex-presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, tem como objetivo discutir o tarifaço imposto pelos Estados Unidos a partir de 1º de agosto.
A reunião contará com a presença do encarregado de negócios da embaixada dos EUA, Gabriel Escobar. Escobar já se reuniu com Tarcísio na semana anterior em Brasília, o que gerou reações adversas de grupos bolsonaristas, que pedem uma anistia para os envolvidos nos eventos de 8 de janeiro e para o ex-presidente como condição para uma conciliação.
Um integrante próximo ao tema no governo estadual explicou que o encontro visa que o governador ouça empresários e exportadores para avaliar o impacto do tarifaço e definir uma posição para São Paulo, além de planejar possíveis negociações.
A estratégia de Tarcísio é separar questões políticas das econômicas, mantendo o foco na missão que lhe foi atribuída como governador. O estado de São Paulo deve ser o mais afetado pelo tarifaço, e embora o governo federal conduza as conversas, o estado precisa ter voz ativa na discussão.
Na segunda-feira, o deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) manifestou em entrevista que a tentativa de Tarcísio de buscar negociação para a taxação imposta pelos EUA demonstra desrespeito com ele. O secretário do governo paulista concluiu que Tarcísio está disposto a enfrentar desentendimentos com bolsonaristas para agir conforme sua estratégia.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login