A Polícia Civil prendeu na terça-feira (19), em Sorocaba (SP), um homem condenado a 19 anos de prisão por sequestro que estava foragido. De acordo com a polícia, Wanderlei José da Silva, de 47 anos, participou de um dos sequestros mais longos do país, em 2001. A vítima foi o empresário Roberto Benito Junior, de Salto (SP), que ficou em cativeiro por 120 dias.
Wanderlei estava foragido há seis meses e atualmente trabalhava como motorista em uma empresa de transportes. Ele foi preso no bairro Nova Sorocaba, quando se preparava para mais um turno de serviço. “A equipe de investigação visualizou ele em um ônibus e procedeu com a abordagem, conseguindo prendê-lo”, relata a delegada do 8º DP, Luciane Regina Bachir.
“A potencialidade de ele voltar a cometer outros crimes foi vista neste momento, quando a equipe do 8º DP de Sorocaba conseguiu dar prosseguimento ao mandado de prisão contra ele. Então é uma ação proativa na questão de se evitar que outros crimes de igual ou maior gravidade ocorram”, afirma o delegado Seccional, Marcelo Carriel.
Você precisa estar logado para postar um comentário Login