Economia
Erro no Agibank vaza dados de 5 mil chaves Pix
O Banco Central comunicou nesta sexta-feira um incidente envolvendo o vazamento de informações pessoais associadas a 5.290 chaves Pix ligadas ao Banco Agibank.
Conforme informado pelo Banco Central, o problema ocorreu entre 26 de dezembro de 2025 e 30 de janeiro de 2026, resultado de falhas técnicas específicas nos sistemas do banco.
O órgão ressaltou que as informações expostas são de caráter cadastral e não possibilitam movimentos financeiros ou acesso às contas, incluindo nome do titular, nome do banco, número da agência e da conta.
Não foram divulgados dados sensíveis, como senhas, histórico de transações ou saldos, nem outras informações confidenciais sobre as contas.
As pessoas afetadas receberão notificações exclusivamente por meio do aplicativo ou internet banking da sua instituição financeira.
O Banco Central e as instituições envolvidas não utilizarão outros canais de comunicação, como aplicativos de mensagens, ligações telefônicas, SMS ou e-mail, para informar os usuários afetados.
O regulador afirmou que foram tomadas todas as providências para investigar minuciosamente o incidente e que serão aplicadas as penalidades previstas pela legislação vigente.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login