Conecte Conosco

Notícias Recentes

Escolas de SP terão duas horas extras por dia

Publicado

em

A Prefeitura de São Paulo decidiu aumentar em duas horas a jornada diária das novas escolas de ensino fundamental que foram inauguradas este ano, com a aprovação do Conselho Municipal de Educação.

O tempo de aula passará a ser de nove horas nas escolas Emef Ruth de Souza, Emef Marina Colassanti e Emef José Gregori, que foram abertas recentemente. As demais escolas continuarão com a carga horária diária de sete horas.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, o currículo atualizado incluirá novas disciplinas, como Jogos e Estratégias de Raciocínio Lógico, Escrita e Educomunicação, além de Investigações e Inovações, e também terá reforço em Literatura e Educação Digital.

O objetivo é proporcionar uma formação mais completa, desenvolvendo habilidades cognitivas, criativas e socioemocionais, conforme declarou a prefeitura.

Além disso, programas como Mais Educação São Paulo, Imprensa Jovem e o Programa de Robótica Criativa continuarão a oferecer atividades culturais, esportivas e tecnológicas que complementam o novo horário ampliado.

Atualmente, a rede municipal possui mais de 1 milhão de estudantes, dos quais aproximadamente 414 mil estão matriculados no ensino integral, distribuídos em 444 unidades escolares.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados