Notícias Recentes
Escolas de SP terão duas horas extras por dia

A Prefeitura de São Paulo decidiu aumentar em duas horas a jornada diária das novas escolas de ensino fundamental que foram inauguradas este ano, com a aprovação do Conselho Municipal de Educação.
O tempo de aula passará a ser de nove horas nas escolas Emef Ruth de Souza, Emef Marina Colassanti e Emef José Gregori, que foram abertas recentemente. As demais escolas continuarão com a carga horária diária de sete horas.
Segundo a Secretaria Municipal de Educação, o currículo atualizado incluirá novas disciplinas, como Jogos e Estratégias de Raciocínio Lógico, Escrita e Educomunicação, além de Investigações e Inovações, e também terá reforço em Literatura e Educação Digital.
O objetivo é proporcionar uma formação mais completa, desenvolvendo habilidades cognitivas, criativas e socioemocionais, conforme declarou a prefeitura.
Além disso, programas como Mais Educação São Paulo, Imprensa Jovem e o Programa de Robótica Criativa continuarão a oferecer atividades culturais, esportivas e tecnológicas que complementam o novo horário ampliado.
Atualmente, a rede municipal possui mais de 1 milhão de estudantes, dos quais aproximadamente 414 mil estão matriculados no ensino integral, distribuídos em 444 unidades escolares.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login