Notícias Recentes
Escritório da família Moraes nega atuação no STF
O escritório de advocacia Barci de Moraes publicou um comunicado à imprensa nesta segunda-feira (9), explicando os serviços realizados para o Banco Master. No texto, a banca enfatizou que nunca representou o banco no Supremo Tribunal Federal (STF).
O escritório é liderado pela advogada Viviane Barci de Moraes, esposa do ministro Alexandre de Moraes, tendo também os filhos do casal entre os sócios.
Essa nota foi divulgada após o ministro Alexandre de Moraes negar o recebimento de mensagens do banqueiro Daniel Vorcaro, proprietário do Banco Master, em 17 de novembro do ano passado, quando o empresário foi preso pela primeira vez durante a Operação Compliance Zero, que investiga fraudes na instituição financeira.
O escritório informou que prestou consultoria jurídica e representou o banco na justiça entre fevereiro de 2024 e novembro de 2025, com uma equipe de 15 advogados.
Os valores dos honorários advocatícios não foram oficialmente divulgados. Em 2023, o jornal O Globo estimou o contrato em R$ 129 milhões para um período de três anos, com pagamentos mensais de R$ 3,6 milhões, que foram interrompidos após a liquidação do Banco Master pelo Banco Central.
Durante esse tempo, foram elaborados 36 pareceres e realizadas 94 reuniões de trabalho.
As atividades envolveram compliance, gestão das políticas internas do banco e a implementação do código de ética e conduta do Master.
Barci de Moraes destacou que não atuou em processos no Supremo Tribunal Federal.
“O escritório esclarece que jamais representou o Banco Master em qualquer ação no STF”, reforçou a banca.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login