Centro-Oeste
Esmpu oferece curso grátis online para atendimento ao público LGBTQIA+
A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) lançou um curso gratuito online chamado “Atendimento especializado ao público LGBTQIA+”, que tem como objetivo melhorar o atendimento a grupos vulneráveis, principalmente à população LGBTQIA+.
O curso está aberto para todos e as inscrições podem ser feitas a qualquer momento. Ele oferece orientações e ferramentas para um atendimento respeitoso, considerando as características de cada pessoa e fazendo o encaminhamento correto das demandas.
O projeto foi criado pela promotora de justiça do Núcleo de Gênero do Ministério Público do Distrito Federal (MPDFT), Adalgiza Aguiar, e pela servidora Tainá Cina Argolo.
Os instrutores incluem Lucci Laporta, assistente social e ativista transfeminista; Anderson Cavichioli, delegado da Polícia Civil do Distrito Federal, mestre e doutorando em Direitos Humanos pela Universidade de Brasília; e Ludmylla Santiago, da Rede Afro LGBT.
O conteúdo aborda conceitos básicos sobre gênero e sexualidade, leis que protegem os direitos LGBTQIA+, rede de proteção e formas de realizar um atendimento adequado e acolhedor. As aulas são transmitidas por vídeo e o curso oferece certificado para quem obter pelo menos 60% de aproveitamento.
As inscrições estão disponíveis no site da ESMPU, na seção de cursos livres, procurando pelo nome “EaD Atendimento especializado ao público LGBTQIA+”.
Segundo Adalgiza Aguiar, o principal objetivo é qualificar o atendimento institucional à população LGBTQIA+, promovendo práticas profissionais respeitosas, humanas e livres de discriminação, em acordo com os princípios da dignidade da pessoa humana e igualdade previstos na Constituição.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login