Mundo
Espanha enfrenta momentos críticos antes de controlar incêndios, alerta Pedro Sánchez
Apesar de a onda de calor que intensificou os grandes incêndios florestais na Espanha ter terminado, ainda há horas complicadas na luta contra as chamas, declarou nesta terça-feira (19) o presidente do Governo espanhol, Pedro Sánchez, durante visita em Extremadura, uma das áreas mais afetadas.
Pedro Sánchez pediu aos meios de comunicação e à população que mantenham cautela máxima, ressaltando que ainda restam momentos críticos na batalha contra os incêndios.
Esta foi sua segunda visita à região afetada, repetindo o compromisso de buscar um pacto nacional para enfrentar a emergência climática.
Pedro Sánchez destacou que a crise climática se agrava e acelera seus efeitos, principalmente na Península Ibérica.
Após 16 dias de temperaturas que alcançaram os 40ºC em várias partes do país, os termômetros caíram nesta terça, acompanhados de aumento da umidade, o que deve ajudar a controlar os incêndios.
Entretanto, o combate às chamas ainda está longe de ser concluído, com três regiões do oeste da Espanha – Galícia, Castilla y León e Extremadura – enfrentando grandes incêndios descontrolados que consumiram mais de 100.000 hectares em menos de duas semanas.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login