Economia
Especialista Bill Gross alerta que ouro virou ativo ‘meme’ e recomenda prudência

Bill Gross, renomado gestor e perito em mercado de títulos, declarou que o ouro se transformou em um ativo passageiro, semelhante a um ‘meme’, e aconselhou os investidores a serem cautelosos. ‘Se deseja possuir, aguarde um pouco’, publicou em sua conta na rede social X na última sexta-feira, dia 17.
Esse comentário surge durante uma recente queda no preço do metal precioso: mesmo após atingir uma máxima histórica mais cedo no dia, o ouro reverteu ganhos e mostrava queda superior a 1% por volta das 12h20 (horário de Brasília), refletindo uma melhora no apetite por risco em Wall Street.
Gross também chamou atenção para os impactos duradouros das dificuldades enfrentadas por bancos regionais, referidos como ‘baratas’ pelo CEO do JPMorgan, Jamie Dimon, na mesma semana, sobre os mercados de ações e títulos.
Ele destacou que o rendimento do título do Tesouro americano de 10 anos não deveria estar abaixo de 4%, antecipando um valor próximo a 4,5%, devido ao excesso de oferta e déficits, apesar das projeções de crescimento econômico modesto de cerca de 1%.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login