Centro-Oeste
Esposa de Ávila dá notícias do ativista após ataque de drone ao barco

A esposa do ativista Thiago Ávila, natural de Brasília, que estava em alto mar com destino a Gaza quando um de seus barcos foi atingido por um drone na noite da última segunda-feira (8/9), trouxe atualizações sobre a condição do marido.
A psicóloga Lara de Souza informou ao Metrópoles que Thiago Ávila telefonou para tranquilizar dizendo que está bem. O barco chamado Family Boat, que levava seis pessoas, incluindo a ativista sueca Greta Thunberg.
A coalizão Globa Sumud Flotilla (GSF), responsável pelo Family Boat, confirmou a situação. A frota, composta por 80 embarcações, estava passando pela Tunísia se preparando para chegar até Gaza. O propósito do grupo é estabelecer um corredor humanitário para ajudar a Palestina.
Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram o ataque. Em um deles, o narrador comenta: “Acabaram de explodir um dos nossos barcos aqui. Eu estava dormindo e vi a explosão.”
Ninguém ficou ferido e o responsável pelo ataque ainda não foi identificado.
A tripulação partiu de Barcelona, Espanha, em 31 de agosto com destino a Gaza. Ao todo, 80 barcos de 44 países participam dessa nova missão para levar auxílio à região em conflito.
Esta é a segunda vez que Ávila parte para Gaza, mais uma vez acompanhado da sueca Greta Thunberg. Em junho deste ano, ele esteve no barco Madleen junto a outros 11 ativistas internacionais. No entanto, alguns dias depois, o exército israelense prendeu o grupo e os deportou para seus países de origem.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login