Conecte Conosco

Centro-Oeste

Esposa informa estado de motorista de app esfaqueado por passageiro

Publicado

em

Os médicos descartaram perfurações no esôfago e na traqueia do motorista de aplicativo brutalmente atacado por um passageiro durante uma viagem em Ceilândia na madrugada de domingo (26/10). Elias Alves dos Santos Filho, 37 anos, está internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Ceilândia (HRC).

Elias sofreu cortes na região do pescoço. Após tomografias, foram descartadas perfurações no esôfago, na traqueia e qualquer dano neurológico ou na medula.

“Vemos um quadro positivo, pois nossa preocupação principal eram as perfurações e o risco neurológico. Os médicos afirmam que aguardam 72 horas de observação”, comenta Synara de Albuquerque Santos, esposa do motorista.

Para a esposa, a versão do passageiro sobre o ataque está mal contada. “Nosso Elias luta pela vida após ser atacado por um bandido mal-caráter e mentiroso enquanto trabalhava honestamente. Esperamos que ele possa contar sua versão dos fatos. Nada justifica tentar tirar a vida dele, não foi autodefesa, foi tentativa de assassinato”, afirma.

Segundo o cunhado, o empresário Esdras Albuquerque, 36 anos, Elias perdeu muito sangue, com um corte em uma artéria e fratura no pescoço.

Para a família, um milagre salvou Elias. “Ele está vivo graças a Deus. Dirigiu com a mão estancando o sangue. A perfuração foi profunda. Se não tivesse buscado o hospital rapidamente, não teria sobrevivido”, declarou Esdras.

Elias planejava deixar a profissão de motorista de aplicativo. Ele trabalhava na construção civil e fazia corridas para complementar a renda da família, mas já estava cansado e a família temia o perigo nas ruas.

Elias não queria mais dirigir para apps, pois sabia dos riscos. Ele dizia: ‘Estou cansado disso, faço porque preciso, mas é um perigo diário’”, contou a esposa.

Ataque durante corrida

Elias havia feito uma viagem para Águas Lindas de Goiás (GO) e recebeu pedido para ir até a Quadra 201 do Recanto das Emas (DF). O passageiro, de 41 anos, alegou à Polícia Civil que teria se sentido ameaçado por suspeitar de um assalto, após o motorista alterar o trajeto e ser seguido por um carro.

Tomado pelo medo, o passageiro sacou um canivete e atacou Elias no pescoço, causando ferimentos graves.

Segundo a 15ª Delegacia de Polícia de Ceilândia Centro, o suspeito havia consumido álcool após uma festa familiar. A corrida foi solicitada pelo irmão do agressor, por pedido dele.

A Polícia Militar do Distrito Federal atendeu a ocorrência próxima ao Hospital Regional de Ceilândia, no Setor M, QNM 28.

Socorro e fuga

Por volta das 2h40 do domingo, policiais encontraram o carro acidentado e o motorista ferido; o passageiro fugiu.

Mesmo sangrando, Elias conseguiu dirigir até o hospital, mas bateu em um poste. O Corpo de Bombeiros, presente no local, prestou socorro imediato.

Após o ataque, o agressor se escondeu em uma área de mata e enviou áudios ao irmão admitindo o esfaqueamento. Foi resgatado pelo irmão e levado para casa. No dia seguinte, descartou roupas sujas de sangue, que foram encontradas pela polícia.

Na segunda-feira (27/10), o suspeito se apresentou na 15ª DP acompanhado de advogados, admitindo o crime, mas alegando ter reagido ao suposto medo de assalto.

A investigação, chamada Operação Percurso Final, contou com apoio da empresa de aplicativo e testemunhas para confirmar a autoria e dinâmica do crime.

O homem, sem antecedentes criminais, foi indiciado por tentativa de homicídio com qualificadores por uso de meio cruel e por impossibilitar a defesa da vítima. Está à disposição da Justiça na Divisão de Controle e Custódia de Presos.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados