Notícias Recentes
Estação Palmeiras-Barra Funda da CPTM terá alterações

A estação Palmeiras-Barra Funda passará por alterações e se tornará um ponto chave do transporte sobre trilhos em São Paulo a partir de 28 de agosto. Atualmente atendendo as linhas 3-Vermelha, 7-Rubi, 8-Diamante, 11-Coral e Expresso Aeroporto, a estação também será integrada à Linha 10-Turquesa, conectando passageiros do ABC Paulista, Alto Tietê, interior, região metropolitana e as zonas leste, oeste e central da capital.
A adição da parada na Linha 10-Turquesa é uma solução da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) após o término do Serviço 710, que ligava passageiros daquela linha à 7-Rubi.
Segundo a CPTM, para quem for em direção a Jundiaí ou Rio Grande da Serra, a transferência será realizada no mesmo nível, nas plataformas 5 e 6, promovendo maior segurança, eficiência operacional e comodidade.
Além disso, a partir de 25 de agosto, a operação assistida da Linha 11-Coral que funcionava aos sábados entre Alto Tietê e a estação Palmeiras-Barra Funda será estendida para todos os dias da semana, funcionando das 8h às 15h30 e das 20h à meia-noite, facilitando o acesso à zona oeste de São Paulo.
Desta forma, a estação se tornará terminal para as linhas 7-Rubi, 10-Turquesa e 11-Coral. Também receberá as linhas 3-Vermelha do Metrô e 8-Diamante da ViaMobilidade, além do Expresso Aeroporto.
A CPTM destaca que essas mudanças visam otimizar a operação e oferecer mais agilidade e conforto aos usuários.
Alterações nas linhas
Linha 7-Rubi
Antes do encerramento do Serviço 710, a linha 7-Rubi possibilitava conexão de Jundiaí a Rio Grande da Serra por meio da Linha 10-Turquesa. Com a suspensão do serviço, a operação seguia apenas até a estação Palmeiras-Barra Funda, dificultando o acesso a outras conexões.
Com a inclusão da Linha 10 na estação Palmeiras-Barra Funda, os passageiros poderão realizar a transferência no mesmo nível entre as plataformas 5 e 6, eliminando a necessidade de subir ou descer escadas.
Linha 10-Turquesa
Semelhante à linha 7-Rubi, antes do fim do Serviço 710, a linha 10-Turquesa operava de Rio Grande da Serra a Jundiaí. A diferença é que o terminal da Turquesa é a estação da Luz, que oferece acesso a várias linhas do transporte sobre trilhos.
Para os passageiros que desejam seguir até Jundiaí, a inserção da estação Palmeiras-Barra Funda na linha proporciona uma transferência prática no mesmo nível nas plataformas 5 e 6, sem a necessidade de usar escadas.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login