Mundo
Estados republicanos enviam tropas a Washington
Os estados do Mississippi, Ohio, Virgínia Ocidental e Carolina do Sul anunciaram na segunda-feira (18) que estão enviando tropas da Guarda Nacional para Washington, em uma iniciativa do presidente Donald Trump que visa eliminar a presença de gangues na cidade.
“Autorizo o envio de quase 200 soldados da Guarda Nacional do Mississippi para ajudar nos esforços do presidente Trump na restauração da ordem e segurança na capital do país”, declarou o governador do estado, Tate Reeves, em comunicado.
Essa ação seguiu anúncios semelhantes por parte dos governadores de Ohio, Virgínia Ocidental e Carolina do Sul, estados administrados por republicanos que participarão do envio das tropas para a cidade governada pelos democratas.
Ohio enviará 150 reservistas, Carolina do Sul quase 200 e Virgínia Ocidental cerca de 350. Essas tropas se juntarão às 800 já mobilizadas na capital federal.
Na semana anterior, Trump afirmou que a segurança da capital ficará sob comando do governo federal, que também mobilizaria a Guarda Nacional.
A prefeita democrata de Washington, Muriel Bowser, descartou a existência de aumento na criminalidade, destacando que os índices estão atualmente “no nível mais baixo dos últimos 30 anos”.
Em junho, o presidente já havia enviado a Guarda Nacional e fuzileiros navais para Los Angeles a fim de controlar protestos contra sua política de imigração.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login